quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Como Evitar Infecçao Na Gravidez - Tema De Monografia E Tcc

Como Evitar Infecçao Na Gravidez - Tema De Monografia E Tcc

Quer saber como evitar infecções durante a gravidez? Os 10 conselhos abaixo podem ajudar a prevenir infecções que podem fazer dano a seu bebê. Nem sempre saberá se você tem uma infecção e, em ocasiões, nem sequer se sentirá mal. Se crê que tem uma infecção ou que corre perigo de contrair uma, visite seu médico. 1. Lave-se as mãos com freqüência com água e sabão, especialmente quando? ? Usa o banheiro ? Toca carnes cruas, ovos crus, ou vegetais sujos ? Prepara alimentos e come ? Faz jardinagem ou toca terra ou o solo ? Está em contato com mascotes ? Está cerca de pessoas enfermas ? Toca saliva com as mãos ? Cuida de crianças ou brinca com elas ? Troca fraldas Se não dispõe de água e sabão, pode limpar as mãos com um gel para mãos a base de álcool .2. Trate de não compartilhar talheres, copos nem alimentos com crianças. Lave as mãos quando está em contato com crianças. A saliva e a urina delas podem conter algum vírus. Este vírus provavelmente não afete as crianç!
as, mas pode ser perigoso para você e o bebê que está por nascer .3. Prepare a carne até que esteja bem cozida. Os sucos da carne devem ser claros e a carne não deve estar vermelha em seu interior. Não coma cachorros quentes (hot dogs), carnes frias nem embutidos, a não ser que os tenha reaquecido a altas temperaturas. Estas carnes pouco cozidas e processadas podem conter bactérias daninhas. 4. Evite consumir leite sem pasteurizar (cru) e os alimentos derivados deste. Não coma queijos macios, como feta e brie, nem queijo fresco, a não ser que as etiquetas constem que foram pasteurizados. Os produtos não pasteurizados podem conter bactérias daninhas. 5. Não toque nem limpe a caixa de areia suja para gatos. Peça a alguém que o faça. Se cabe a você limpar a caixa de areia, assegure-se de usar luvas e lavar-se as mãos depois de fazê-lo. As caixas de areia sujas podem ter parasitas nocivos. 6. Mantenha-se afastada de roedores domésticos ou selvagens e de seus excrementos. Contra!
te a um exterminador profissional para que elimine insetos e r!
oedores perigosos dentro e fora da casa. Se tem um roedor como mascote, no caso de um hamster ou um porquinho da Índia, peça-lhe a outra pessoa que o cuide até depois de que nasça o bebê. Alguns roedores podem ser portadores de vírus daninhos. 7. Faça-se as provas para detectar doenças de transmissão sexual (ETS), como o HIV e a hepatite B, e proteja-se contra estas doenças. Algumas pessoas que têm o HIV, a hepatite B ou uma ETS não se sentem enfermas. É importante saber se tem uma destas doenças. Em caso de ter uma destas doenças, fale com seu médico sobre a forma de reduzir a possibilidade de que a doença afete a seu bebê. 8. Fale com seu médico sobre as vacinas (injeções). Há vacinas que se recomendam antes da gravidez, durante a mesma ou justo depois do nascimento do bebê. Aplicar as vacinas adequadas no momento correto pode ajudá-la a manter-se sã e evitar que seu bebê se adoeça gravemente ou tenha problemas de saúde para toda a vida. 9. Evite o contato com pessoas que!
tenham infecções. Mantenha-se afastada de pessoas que tenham infecções como a varicela ou a rubéola, se você ainda não teve estas doenças ou não se vacinou contra estas antes da gravidez. 10. Pergunte-lhe ao médico sobre o estreptococo do grupo B. Cerca de 1 de cada 4 mulheres são portadoras deste tipo de bactéria, mas não se sentem mal. Um exame simples que consiste em colher uma amostra da vagina e do reto com um hisopo, para o final da gravidez, revelará se você tem este tipo de bactéria. Se você tem o estreptococo do grupo B, fale com o médico sobre a forma de proteger a seu bebê durante o parto. Este não é um guia completo para uma gravidez saudável. Peça a seu médico mais informação sobre como preparar os alimentos de maneira adequada, o uso de repelentes contra insetos quando esteja ao ar livre, a melhor forma de tomar seus medicamentos e outros temas importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário