quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Seguro Para Carro Uma Necessidade

Seguro Para Carro Uma Necessidade

Caso você ainda não optou por um seguro para seu automovel é bom pensar nisso, cada dia fica mais dificil andar pelas estradas ou cidades brasileiras em ter um seguro, roubos, acidentes, batidas isso tudo nos leva a pensar seriamente em contratar um seguro para nosso querido amigo, como a maioria dos brasileiros compra carro financiado, um acidente no meio ou no começo do financiamento leva qualquer um ao desespero, mas antes de optar por um seguro veja que tipos de seguro você pode contratar. Antes de mais nada é bom saber que As coberturas oferecidas em um seguro de carro têm o objetivo de atender às necessidades dos segurados diante da possibilidade desses terem prejuízo em razão de danos causados acidentalmente pelo uso de seus veículos ou resultante da ação de terceiros e são seguráveis todos os carros terrestres de propulsão a motor e seus reboques, desde que não andem sobre trilhos. O valor da importância segurada inscrito na apólice de seguros para cada!
cobertura representará o limite máximo de responsabilidade da empresa seguradora.
Explicando resumidamente, seguro de automóveis é um contrato entre você e uma seguradora. Que lhe protege de qualquer tipo de perda financeira no caso de algum acidente de carro, você concorda em pagar o prêmio  que muitas vezes não é baixo, por isso não devemos acionar o seguro por qualquer bobagem, e a companhia pagará por suas perdas financeiras se você colidir. Esse tipo de seguro não é um contrato de longo prazo. A maioria das apólices duram entre 6 meses e 1 ano, e você tem que renovar o contrato toda vez que a apólice expira. Um bom plano de seguro de automóveis cobre não apenas pelo dano ou roubo de seu carro, mas também sua responsabilidade legal por danos de propriedade, assistência médica e danos físicos para você e outros envolvidos no acidente, essas modalidades não bem mais caras mas compensam na hora da precisão.
Os três principais tipos de seguro no Brasil são:
1. VMR - Valor de Mercado Referenciado: esta modalidade de seguro garante ao segurado, no caso de indenização integral, o pagamento de quantia variável, em moeda corrente nacional, determinada de acordo com a tabela de referência, expressamente indicada na proposta do seguro, conjugada com fator de ajuste, em percentual, a ser aplicado sobre o valor de cotação do veículo, na data da liquidação do sinistro.
2 . VD - Valor Determinado: esta modalidade de seguro garante ao segurado, no caso de indenização integral, o pagamento de quantia fixa, em moeda corrente nacional, estipulada pelas partes no ato da contratação do seguro.
Existe tambem o seguro obrigatorio, que você paga anualmente e poucas pessoas sabem que tem direito, porem somente tem direito em caso de morte de terceiro ou sua, nessa caso você não aproveita nada e sim a familia do acidentado ou a sua, mas não paga muito e deixa muito a desejar,s e não fosse obrigatorio acredito que muitos não o fariam, por isso procure com muito cuidado antes de contratar uma seguradora caso contrario você pode se arrepender quanto mais precisar dela.
Artigo original em: http://segurosparacarro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário