segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Companhia de Seguros Bonança

Companhia de Seguros Bonança

Companhia de Seguros Bonança




Diretório de Artigos Gratuitos













Porque publicar artigos?
Autores Populares
Artigos Populares



Publicar Artigos



0 && $.browser.msie ) {
var ie_version = parseInt($.browser.version);
if(ie_version Olá Visitante
Login



Login via






Cadastro
Olá
área do Autor
Saír



Email
Senha

Salvar os dados
Esqueceu a senha?








Home > Finanças > Seguro > Companhia de Seguros Bonança


Companhia de Seguros Bonança



Editar Artigo |


Publicado em: 06/08/2010 |Comentário: 1
| Acessos: 61
|


Share





]]>






Re-publique este artigo


Copiar



Companhia de Seguros Bonança
Por: Carlos Santos

Perfil do Autor
Carlos Santos
seguro de automóvel
procurar.pt
Wallpapers.pt (Artigonal SC #2977661)
Fonte do Artigo - http://www.artigonal.com/seguro-artigos/companhia-de-seguros-bonanca-2977661.html







A Companhia de Seguros Bonança foi fundada por José Diogo de Bastos em 1808, tendo a sua primeira apólice sido emitida a 30 de Setembro deste ano.

Nesta época, Portugal testemunhava um período económico e social muito difícil ? o Ultimato Napoleónico, o bloqueio dos portos, a retirada da Família Real e da Corte para o Brasil, a ocupação do país pelas tropas francesas, o desembarque do exército inglês ?, pelo que a denominação social de Companhia de Seguros Bonança reflectiu todo o movimento de regeneração que se seguiu e que traduzia o estado de alma colectiva "Depois da tempestade vem a Bonança".

José Diogo de Bastos dirigiu a Companhia até 1833, ano da sua morte. Sucedeu-lhe o seu sobrinho Jacinto Dias Damásio, empresário activo.

Em 1838, o Conde de Farrobo entrou para a Companhia e em 1844, juntamente com mais capitalistas, fundou a Companhia União Comercial. A fusão desta com a Bonança ocorre em 1855, dando origem à União Comercial & Bonança.
Em 1975, com a nacionalização do sector segurador, as diferentes companhias foram alvo de um processo de fusão de forma a alcançarem uma dimensão europeia. Em 1980, a fusão de quatro companhias ? Bonança, União, Ultramarina e Comércio e Indústria ? veio dar nova e reforçada dimensão ao nome Bonança.
Em 1990, quando os prémios de seguro directo totalizaram, pela primeira vez, 25.000.000 contos, a Bonança recuperou o seu estatuto de companhia privada, aprovado pelo Estado, e tornou-se na Companhia de Seguros Bonança, S.A..
Em 1995, a Companhia de Seguros Bonança integra o Grupo BCP / Atlântico, iniciando-se um processo de renovação e reposicionamento estratégico.
História da Império
A 30 Junho de 1871 nasce, em Lisboa, Alfredo da Silva, o maior industrial português de sempre. É como trabalhador estudante e empregado da Casa Burnay que frequenta, com sucesso, o Instituto Industrial e Comercial de Lisboa.
Terminado o curso, Alfredo da Silva entra para a Comissão Liquidatária do Banco Lusitano, conseguindo salvar, por inteiro, o capital dos credores. É chamado para a administração da Companhia Aliança Fabril, a qual é recuperada e fundida com a companhia União Fabril. Nasce assim a CUF, dedicada ao fabrico de sabões e velas e que, meio século depois, se tornará no maior grupo industrial português, alargando as suas actividades à construção naval, aos adubos, aos têxteis, aos ácidos e óleos alimentares.

Durante a 1ª guerra mundial, Alfredo da Silva não escapa aos perigos e dificuldades sentidos por todos, mas o seu sonho de produzir, em Portugal, o que Portugal importa não se dilui. Em 1919 é criada a Sociedade Geral de Comércio, Indústria e Transportes. Em 1921 arranca a exploração de oleaginosas na Guiné-Bissau e em 1925 é criada a Tabaqueira.

A 1 de Julho de 1942, em Lisboa, no nº 49 da Rua do Comércio, inicia a sua actividade a Companhia de Seguros Império, para dar cobertura aos maiores riscos do grupo CUF. Modesta no seu começo, é fruto de um logo caminho de produção, poupança e investimento.
Foi autorizada a instalar-se por Portaria de 16 de Abril de 1942, tendo-se constituído por escritura pública de 23 do mesmo mês. O seu primeiro Presidente do Conselho de Administração foi Manuel José de Mello, genro de Alfredo da Silva, o qual morreu em Sintra, no dia 22 de Agosto deste mesmo ano.

Em 1944, a sede da Companhia de Seguros Império muda para o Nº56 da Rua Garrett, o prédio do Café Chiado, o famoso Marrare.

Aos seguros marítimo, de acidentes pessoais e de incêndio, juntam-se, no ano seguinte, os seguros de automóveis, de cristais, de caçadores, de responsabilidade civil e os seguros de vida, dos quais se destaca o Seguro Popular de Vida, produto inovador de enorme sucesso que acabou por marcar a definitiva transição da Império de companhia cativa do grupo CUF para uma seguradora com características universais.

Em 1947, os prémios de seguro directo totalizavam 32 mil contos e em 1963 esse total ultrapassava já os 200 mil contos. Nesse ano, a Império aumentou o seu capital para 100 mil contos, criou a imagem do "Homem Império", um especialista em segurança e um amigo das famílias. Lançou campanhas de publicidade que criaram filas de horas de espera às portas das agências, formou e actualizou pessoal, no que aliás foi pioneira, e internacionalizou-se. Em 1971, foi a primeira seguradora portuguesa a ultrapassar a barreira de um milhão de contos em prémios.  
Nacionalizada em 1975, a Companhia de Seguros Império absorveu a Sagres e a Universal. Em 1977 e em 1980 integrou a seguradora Alentejo e parte da Açoreana, tendo passado a Sociedade Anónima de Capitais Públicos em 1990.

Em 17 de Novembro de 1992, a Império é reprivatizada. Comemora os seus 50 anos e regressa, nesse dia, ao controlo do Grupo Mello.  
A 11 de Janeiro de 2000, o Grupo José de Mello e o Banco Comercial Português estabeleceram um acordo de integração dos respectivos grupos financeiros. No dia 12 de Maio de 2000 é lançada pelo Banco Comercial Português, S.A. uma Oferta Pública Geral de Aquisição de Acções da Companhia de Seguros Império, S.A. passando a Companhia a fazer parte do Grupo Banco Comercial Português. 

Império Bonança
Em 2000 é constituída a Império Bonança - Companhia de Seguros S.A., dando-se início a um processo de convergência: Uma Seguradora, Duas Marcas, Duas Redes, Uma Oferta parcialmente alinhada para Uma Marca, Uma Rede, Uma Oferta.  

O dia 29 de Abril de 2002, marca a unificação da rede de balcões da Império Bonança e o lançamento da sua nova imagem. A Império Bonança integrou assim as suas estruturas, nomeadamente nas áreas de consolidação dos sistemas operativos, no alinhamento completo dos seus produtos e serviços, na reestruturação das suas redes comerciais e na consequente unificação da marca Império Bonança.
A nova marca incorpora a cultura e implantação de ambas as marcas e projecta uma imagem de solidez e dinamismo que traduz o forte empenho em posicionar a Império Bonança como uma companhia de seguros moderna e capaz de servir ainda melhor os seus mais de 1,5 milhões de clientes.
A 19 de Julho de 2004, o Banco Comercial Português S.A. chega a acordo com o Grupo Caixa Geral de Depósitos relativamente à alienação de 100% do capital social da Império Bonança - Companhia de Seguros, S.A., tendo as formalidades relativas à alienação sido concluídas no dia 28 de Janeiro de 2005.

Retrieved from "http://www.artigonal.com/seguro-artigos/companhia-de-seguros-bonanca-2977661.html"

(Artigonal SC #2977661)






Carlos Santos -
Perfil do Autor:
Carlos Santos
seguro de automóvel
procurar.pt
Wallpapers.pt




]]>


Avalie este artigo


1
2
3
4
5

Voto(s)
1 Voto(s)


Feedback
RSS
Imprimir
Email
Re-Publicar








Fonte do artigo: http://www.artigonal.com/seguro-artigos/companhia-de-seguros-bonanca-2977661.html

Palavras-chave do artigo:
seguros bonanca, seguros auto, seguro automovel, seguros carros


Últimos artigos de Seguro
Mais artigos por Carlos Santos








Falha da Previdência ? Planejando aposentadoria aos 30

Se você tem menos de 35 anos e trabalha com carteira assinada, o que tenho a dizer aqui provavelmente vai deixar você arrepiado!

Por:
Marcos Silval

Finanças>
Segurol
11/10/2010
lAcessos: 15







Seguros online

InfoSeguros-online fornece informações, noticias e dicas sobre as diferentes tipologias de seguro oferecidas pelas empresas seguradoras no Brasil: seguro auto, moto, saúde, viagem...

Por:
Massimol

Finanças>
Segurol
08/09/2010
lAcessos: 22






Companhia de Seguros Bonança

A Companhia de Seguros Bonança foi fundada por José Diogo de Bastos em 1808, tendo a sua primeira apólice sido emitida a 30 de Setembro deste ano.

Por:
Carlos Santosl

Finanças>
Segurol
06/08/2010
lAcessos: 61






Seguro Pessoal - Fique por dentro do Seguro Pessoal

Seguro Pessoal, você sabe sobre este seguro? Veja quais são os seguros que fazem parte do seguro pessoal e saiba mais sobre cada seguro e sobre o seguro pessoal.

Por:
Flaviana Silvanal

Finanças>
Segurol
26/04/2010
lAcessos: 134






Corretor De Seguro - Veja Como Trabalham Os Profissionais Como Os Corretores De Seguros

Saiba mais sobre os profissionais como os corretores de Seguro. Quais os serviços feitos por Corretores de Seguros, as formas que os corretores pode te ajudar na defesa de seus direitos.

Por:
Flaviana Silvanal

Finanças>
Segurol
13/04/2010
lAcessos: 260






Seguro - Conheça Vários Seguros Para A Sua Proteção E Proteção De Sua Família

Conheça os seguros que garantem a sua proteção e a proteção de sua família. Veja os seguros que você não deve deixar de ter para garantir o seu bem-estar; seguros como: seguro de vida, seguro saúde entre outros.

Por:
Flaviana Silvanal

Finanças>
Segurol
12/04/2010
lAcessos: 66






Guarda Móveis Em São Paulo

Como o serviço de Guarda Móveis e Self Storage tem evoluido em São Paulo

Por:
Rentaboxl

Finanças>
Segurol
12/04/2010
lAcessos: 13






Financiamento Uma Forma De Empréstimo - Entenda Mais Sobre O Financiamento

Você esta precisando ou já precisou de empréstimo? Entenda mais sobre o que é financiamento, as diversas formas de financiamento e mais. Financiamento, forma de empréstimo para quem precisa de dinheiro.

Por:
Flaviana Silvanal

Finanças>
Segurol
26/02/2010
lAcessos: 292









Financiamento de medicamentos

Para que um medicamento esteja disponível a um preço razoável, há muitos factores a serem levados em consideração, incluindo a forma de seu financiamento (ou seja, como os medicamentos são pagos) e a maneira pela qual os preços são estabelecidos.

Por:
Carlos Santosl
Saúdel
19/08/2010
lAcessos: 33






Acidente de trabalho - história

No Brasil, por volta de 50 empregados sai do mercado de trabalho por mês vítima de acidente de trabalho, ocasionando morte ou invalidez permanente. Nos anos 70 o Brasil ostentava o titulo de campeão mundial em acidente de trabalho.

Por:
Carlos Santosl

Direito>
Direito Tributáriol
19/08/2010
lAcessos: 193






Acesso á justiça

Os direitos fundamentais fazem parte integrante do ser humano, isto fica demonstrado pelo caminho que é observado, em sua gradual tomada de posição, seja na parte nacional ou Mestrando em Políticas Públicas e Processo pela FDC. Pós-graduado em Direito Ambiental pela FDC. Advogado. Constitucional ou até mesmo juntos no Direito.

Por:
Carlos Santosl
Educaçãol
19/08/2010
lAcessos: 13






Medicamentos - Os deveres dos Estados

Os Estados devem fazer todo o possível para assegurar que os medicamentos existentes sejam disponibilizados em quantidades suficientes dentro do âmbito de suas jurisdições. Por exemplo, eles provavelmente terão que utilizar alguns dos mecanismos de flexibilização da propriedade intelectual, previstos no Acordo Sobre Aspectos dos Direitos de Propriedade Intelectual Relacionados ao Comércio (conhecido como TRIPS), promulgando e aplicando leis internas que permitam a licença compulsória.

Por:
Carlos Santosl
Saúdel
19/08/2010
lAcessos: 19






A estrutura analítica do direito à saúde

Nos últimos anos, o Comité de Direitos Económicos, Sociais e Culturais das Nações Unidas, a OMS, o Relator Especial das Nações Unidas sobre o direito de todos a desfrutar o mais elevado nível possível de saúde física e mental, organizações da sociedade civil, académicos e muitos outros têm trilhado um caminho capaz de "desmembrar" ou analisar o direito à saúde. Essa empreitada possui o objectivo de facilitar a compreensão e aplicação concreta deste direito em políticas, programas e projectos ...

Por:
Carlos Santosl
Saúdel
16/08/2010






Boas práticas do usuário de self-service

Prenda os cabelos, a gravata e cuide para que as mangas da camisa não toquem nos alimentos. Lave bem as mãos com sabão e utilize o papel toalha para fechar a torneira e abrir a porta do banheiro. Há, também, a opção de higienizar com álcool gel. Não fale enquanto se serve. Ao servir seu prato, atente para que o cabo do talher de servir não fique em contacto com o alimento. Não toque os alimentos com a mão. Toque apenas na ponta do cabo do talher de servir.

Por:
Carlos Santosl

Saúde>
Nutriçãol
16/08/2010
lAcessos: 20






O Cão de Quinta da Madeira

O Cão de Quinta da Madeira (ou de caça) é a única raça canina madeirense.
O surgimento desta raça deve-se a muitos factores e às condições de vida da ilha da Madeira por volta do século XIX. Devido á sua situação geográfica, a nossa ilha esteve sempre muito sujeita a influência de várias culturas.

Por:
Carlos Santosl

Educação>
Ciêncial
13/08/2010
lAcessos: 46






Morfologia do sistema nervoso dos Mamíferos

O sistema nervoso do Homem e, em geral, de todos os vertebra­dos, encontra-se organizado em sistema nervoso central (SNC), que compreende o encéfalo e a medula espinal, e sis­tema nervoso periférico (SNP), que integra um conjunto de receptores, nervos e gânglios e que está dividido em sistema nervoso autónomo e sistema nervoso somático.

Por:
Carlos Santosl

Ciências>
Biologial
13/08/2010
lAcessos: 182






Adicionar novo comentário





Seu nome: *

Seu Email:





Comentário: *






 

Verification code:*



* Campos obrigatoriós




Comments on this article












0


1. GarzaEmma29 04/09/2010







According to my own investigation, millions of persons in the world receive the business loans from well known banks. Thus, there's a good possibility to find a small business loan in any country.








Publicar seus artigos aqui
é de graça e é fácil
Cadastro





Publicar seus artigos aqui
é de graça e é fácil
Cadastro



Menu do autor

área do Autor
Publicar Artigos
Ver/Editar Artigos
Editar Conta
Perfil do autor
Estatísticas
RSS Builder Pessoal

área do Autor
Editar Conta
Atualizar Perfil
View/Edit Q&A
Publicar Artigos
Perfil do Autor





Carlos Santos tem 19 artigos online


Enviar mensagem ao autor


Canal RSS


Imprimir artigo


Enviar a um amigo


Re-publicar este artigo


Categorias de Artigos
Todas as Categorias


Arte& Entretenimento
Automóveis
Beleza
Carreira
Casa & Família
Casa & Jardim
Ciências
Culinária
Direito
Educação
Esportes
Finanças
Internet
Literatura
Marketing
Negócios & Admin.
Notícias & Sociedade
Press Release
Psicologia&Auto-Ajuda
Publicidade
Relacionamentos
Religião & Esoterismo
Saúde
Tecnologia
Turismo e Viagem


Finanças




Crédito
Finanças Pessoais
Investimentos
Seguro





]]>





Necessita de ajuda?
Fale Conosco
FAQ
Publicar Artigos
Guia Editorial
Blog


Links do Site
Artigos Recentes
Autores Populares
Artigos Populares
Encontrar Artigos
Sitemap


Webmasters
RSS Builder
RSS
Link a nós


Informação Empresarial
Anunciar






O uso deste site constitui a aceitação dos Termos de Uso e da Política de Privacidade | O conteúdo publicado pelos usuários é licenciado sob Creative Commons License.
Copyright © 2005-2010 Ler e Publicar Artigos por Artigonal.com, todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário