sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Dez Dicas Para Voltar A Forma Depois Da Gravidez

Dez Dicas Para Voltar A Forma Depois Da Gravidez

      Se por um lado, ser mãe é o sonho da maioria das mulheres, por outro, as conseqüências da gestação para o corpo e a auto estima feminina, tais como, estrias, flacidez mamária, barriga saliente e flácida ou excesso de gordura, também são os maiores temores. Mas nem tudo está perdido. É possível voltar à forma após o parto e ser uma mamãe esbelta novamente, incluindo na rotina um cardápio balanceado, atividade física e, sem esquecer, claro, da ajuda dos novos tratamentos estéticos, que a cada dia tem sua técnica e eficácia aprimoradas. Seguem algumas dicas que não substituem a ajuda do profissional de saúde, como médico, fisioterapeuta, nutricionista ou do personal trainer, mas que podem auxiliá-la nesse período tão delicado em que a atenção fica voltada quase que em tempo integral para os cuidados com o bebê.


1) Dream healther: É a queridinha das atrizes e modelos quando o assunto é voltar à forma após a gravidez. Uma poderosa aliada na queima de gorduras, regularização dos hábitos intestinais, diminuição dos inchaços, celulite e melhora do contorno corporal. Age acelerando a freqüência cardíaca auxiliando a queima de calorias. Pode ser inseridas na rotina logo após a liberação médica para a prática de exercícios físicos. Faça no mínimo três vezes por semana.

2) Coma frutas, legumes e verduras. Elas são excelentes fontes de vitaminas e fibras que auxiliam no bom funcionamento intestinal, saciam a fome e tem baixo valor calórico. De quebra, são fartos em água, auxiliando no processo de hidratação do organismo.

3) É comum que regiões como abdômen, mamas, costas e região lombar precisem ser enrijecidas depois de dar à luz. É necessário mesclar a Dream Healther (para acelerar o metabolismo) com a Corrente Russa e o aparelho de Radio Freqüência (para deixar tudo durinho) o ideal são três vezes por semana.

4) Modalidades como pilates e a ioga são indicadas não só durante a gestação, mas também após o nascimento. Ambas fortalecem a musculatura, principalmente da barriga aumentando a força e a flexibilidade e ainda beneficiam a postura. Sem contar que derretem cerca de 500 calorias e funcionam como uma terapia diminuindo o stress.

5) A intradermoterapia é indicada após a amamentação para acabar com a gordura localizada. Consiste na aplicação de substâncias para queimar o excesso de gordura. O coquetel é injetado através de agulhas finíssimas em toda a extensão da região tratada. São recomendadas de 5 a 10 sessões, com intervalo de 15 dias.

6) Um dos únicos procedimentos que pode ser feito, antes, durante e depois da gravidez é a drenagem linfática, massagem feita por fisioterapeuta, que estimula o sistema linfático a trabalhar mais rápido, para limpar toxinas do organismo e eliminar líquidos.


7) Para acabar com a celulite, a gordura localizada e a flacidez do corpo, aposte na Carboxiterapia e no Manthus. A primeira consiste em injeções de gás carbônico na derme provocando vasodilatação e oxigenação das células adiposas. Além de dissolver os nódulos, também estimulam a produção de fibras de colágeno responsável pela firmeza cutânea. Já o segundo caracteriza-se por ser um aparelho de ondas sonoras de alta potência que auxiliam na perda de medidas. São indicadas de 8 a 18 aplicações, 2 a 3 vezes por semana.

8) Se a flacidez muscular escolher o seu bumbum, barriga e pernas, experimente a estimulação russa. Os eletrodos do aparelho em contato com a pele causam uma contração muscular por estímulos elétricos, ajudando a tonificar a musculatura. São indicadas de 10 a 15 sessões, uma a duas vezes por semana.

9) A flacidez é sem dúvida, a pior herança da gravidez no corpo da mulher. Uma boa opção contra ela é utilizar o Dermadeep, aparelho que produz um calor intenso na área a ser tratada, favorecendo a formação de um novo colágeno e o enrijecimento do colágeno já existente. Este tratamento é feito em 8 sessões.

10) É normal, após a amamentação, os seios ficarem caidinhos e com pele sobrando. A boa noticia são os novos e potentes cremes que prometem enrijecer melhorar a oxigenação na pele e aumentar a produção de colágeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário