quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ter Carro

Ter Carro

TER CARRO É ter: Molho com mais chaves. Carteira de motorista ou motorista. Placa alfanumérica. Macaco, estepe e triângulo. Apartamento com garagem, ou alugar uma garagem, ou deixar na rua mesmo, se tiver seguro. Seguro obrigatório. Reflexos rápidos para não ser xingado pelos de trás quando o sinal abre. Lugar para colocar plásticos de candidato. É poder: Dar carona. Pegar a namorada no aeroporto. Fazer as compras do mês naquele supermercado lá longe. Passear com as crianças pela Barra. Passear por lá, não só com as crianças. Esperar por ela na saída do trabalho, sem ser notado. Fazer ginástica na academia e tomar banho em casa. Dizer que a Tijuca é perto de Ipanema e que ir a Santa Tereza ou a Ilha do Governador é moleza. Vender o carro. Ter carro é: Procurar vaga. Dar drible no guardador. Ser explorado pelo guardador quando não se consegue o drible. Pensar em trocar por outro mais novo e a gasolina. Dirigir sem cinto de segurança. Saber usar os três pedais só!
com dois pés. Parar quando o sinal estiver vermelho e levar trombada por trás. Bater, caso não obedeça ao sinal. Esperar horas pelo socorro ou, Aprender mecânica e ficar todo sujo. Pagar taxas específicas, seja lá a sigla que tiverem. Ficar preso no engarrafamento. Pagar uma pessoa para lavar por dentro e por fora. Pensar de novo em trocar por outro mais novo também a gasolina. Ser multado ou subornar. Contratar despachante ou, Ir ao DETRAN. Ter que dar a seta para dobrar a esquina. Enfim, ter carro é não precisar nunca mais andar de ônibus (enquanto tiver carro e ele estiver funcionando).   Texto do livro Positivamente - o lado pitoresco da vida   Como o sotware brecou a publicação afirmando que o artigo estava curto (com menos de 200 palavras,  O QUE NÃO É VERDADE)  acrescento aqui dados a meu respeito para  fazer número... HEHEHE). Carioca nascido e criado em Ipanema
Engenheiro metalurgista com especialização em Business e em RH
Ex faixa preta de judo e ex remador
Contrabaixista, tecladista e compositor com curso de harmonia e composição
Fã de Leon Eliachar e de Rajneesh
Fez curso de detetive particular por correspondência e de salva-vidas e foi aprovado em ambos
É viciado em mulher bonita, em ler e em dormir tarde vendo vídeo
Gosta de mágica, jogar em cassino, dançar swing e de jogar buraco
Tem mania de comprar sapatos
Se veste de preferência com roupas escuras (gostaria de ter uma capa tipo do Drácula)
É bem míope, canhoto (não totalmente) e do signo de virgem (totalmente)
Já esteve em St. Jones (Caribe), Rabat (Marrocos), Malmo (Suécia), no bairro francês (New Orleans), Jerumenha (Piauí), São tomé das Letras (Minas) e em Rio Maior (Santa Catarina)
É considerado, por quem o conhece pouco, uma pessoa meio estranha

Nenhum comentário:

Postar um comentário