quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Seguro Para Carros Duvidas

Seguro Para Carros Duvidas

Você esta indo muito bem com seu carro derepente acontece aquela batida, alguem bateu em seu carro ou você bateu o carro, e agora, ainda bem que temos os seguro, mas sempre temos aquelas duvidas que não nós deixam tranquilos, valos tentar esclarecer algumas delas.

Primeiro - Caso você tenha bebido e bateu o carro será que poderei utilizar o seguro? Pois é se você bebeu e dirigiu a seguradora não cobre o seu prejuizo, porem as seguradoras não podem obrigar o uso do bafometro, caso a policia o tenha usado a seguradora pode usar o teste para negar o pagamento, mas se não ouver provas da embriagues você ainda pode receber o valor do sinistro.

Segundo - O meu seguro foi feito em uma cidade do interior e o uso na capital, caso venha a ocorrer um acidente posso acionar o seguro eles cobrem o prejuizo? Depende da seguradora, se viu em sua apolice uma maneira de burla a mesma ela pode não cobrir, mas se você usa o carro menos do que 10% do tempo na capital tem chances de receber o valor do seguro.

Terceiro - Trabalhava em uma localidade e mudei de emprego, emu carro foi roubado no local do meu serviço, tenho direito a indenização? Caso seja somente o emprego e não a pernoite do carro você tem direito ao seguro, caso tenha tambem mudado de endereço e não avisado a seguradora aí você perde o direito a indenização.

Quarto - Tenho um carro antigo, consigo seguro para ele? Depende muito da seguradora, algumas aceitam segurar carros com até 25 anos de uso, basta procurar a corretora correta.

Quinto - Me envolvi em um acidente mas meu IPVA esta atrasado tenho direito a indenização? Sim tem mas antes a seguradora ira solicitar que pague o IPVA, pode ser que a mesma faça uma dedução do valor do mesmo na indenização recebida por você.

Sexto - Em caso de tempestade e meu carro sofrer inundação, cair uma arvore em cima dele ou chuva de granizo tenho direito a indenização? Algumas seguradoras dão indenização parcial, mas o cliente não deve provocar o sinistro como sair de casa com tempestade chegando, enfrentar um alagamento sem saber dos perigos, nesses casos a seguradora pode negar o pagamento.

Setimo - Se alguem bater em meu carro tenho direito a um carro reserva? Sim mas deve olhar o que diz a apolice, geralmente o tempo é de 7 dias, ou você pode ter desconto para alugar um segundo carro até que o seu seja consertado.

Oitavo - Posso fazer seguro de um carro que foi clonado e teve o chassi remarcado? Sim pode desde que o carro atualmente estaje regularizado nos orgãos de transito, porem a maioria das seguradoras nega esse tipo de seguro, você deve procurar muito até encontrar uma que lhe forneça esse tipo de serviço.

Nono - Roubaram meu carro e eu ainda estava pagando as parcelas do seguro, as parcelas que faltam podem ser descontadas do valor da indenização? Sim se o seguro for total você terá direito a indenização porem as parcelas serão descontadas da mesma, se a indenização for parcial essa regra não vale.

Décimo - As vezes empresto o carro para minha namorada que nãoe esta cadastrada na apolice de seguro, se ela bater o carro tenho direito a indenização? Se você empresta o carro as vezes para sua namorada e ela não mora com você, sim você tem direito, mas se ficar constato que ela mora com você ou que usa o carro mais do que 25% do tempo, aí você não tem direito a indenização.
Seguro de carro: http://segurosparacarro.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário