quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Segunda Dica De Ouro Para Utilização De Seu Seguro

Segunda Dica De Ouro Para Utilização De Seu Seguro

  Olá,   Trecho de um atendimento feito por um de nossos gerentes de contas:   Gerente: ?qual o carro?? Cliente(com voz de um rapaz novo): ?Uma Pick-up cabine dupla, turbo-diesel, com mata-cachorro, faróis no teto e pneus para trilha? Gerente: ?o seguro será feito por quem?? Cliente: ?por mim mesmo? Gerente: ? e o senhor é o principal condutor?? Cliente: ?não, o principal condutor é minha avó(???) de 78 anos, que mora no interior do Estado? Gerente: ?o veículo está em nome dela?? Cliente: ?não, está em meu nome mesmo. Tenho 21 anos, moro aqui na capital, mas um amigo meu falou que se eu colocar em nome da minha avó, que mora no interior, o seguro fica mais barato?...   Não precisa nem dizer que o nosso gerente não concretizou o seguro nessas condições, não é mesmo ?   Então, aí vai a Segunda Dica de Ouro do Seu Seguro : Nunca (mas nunca mesmo) minta ou omita alguma informação para obter alguma vantagem em seu seguro.   Existe uma máxima no merca!
do de seguros que diz: É preferível brigar na contratação do seguro do que na indenização. E isso é uma verdade cristalina. Brigue na contratação por melhores condições, por coberturas mais adequadas, por franquias menores, etc. Mas nunca minta para uma seguradora.   O seguro em sua natureza é um contrato de boa-fé. A seguradora acredita em suas declarações e você acredita que ela irá pagar a indenização se houver algum evento coberto. Por isso, vários seguros são feitos sem uma comprovação de que aquelas declarações são verídicas e, até mesmo, se aquele bem ou direito existe! As consequencias por declarações inexatas vão desde atrasos na indenização por força de sindicâncias e investigações, até mesmo na perda do direito. Inúmeras ações na justiça poderiam ter sido evitadas se, na contratação dos seguros, todas as informações fossem dadas de forma clara. Não minta ou omita. Fale tudo e não esconda nada.    Pense nisso: uma ação na justiça não é bom para ninguém, além de, n!
a grande maioria das vezes, levar anos e anos para ser julgada!
.   Obrigado pelo seu tempo.   Até breve com a terceira DICA DE OURO.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário