quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A Vingança De Gaia, Tiro Certeiro De James Lovelock Nas Dúvidas Sobre Aquecimento Global!

A Vingança De Gaia, Tiro Certeiro De James Lovelock Nas Dúvidas Sobre Aquecimento Global!

Estou lendo o livro de James Lovelock, A Vingança de Gaia e é difícil duvidar de aquecimento global, tendo lido  apenas até a  página 26.
Para começar ele define Gaia como uma metáfora  para a Terra viva. Continua descrevendo que a oposição científica ao conceito de aquecimento global, como oposição meramente emocional e não racional, a uma idéia não familiar e que esta negação sem base sólida resultara em destruição parcial ou total da humanidade.
Lovelock continua comparando a nossa civilização a um viciado, que morrerá se continuar consumindo a droga e também morrerá  se tentar uma retirada brusca.
Coisa muito pesada, mas amplamente fundamentada no decorrer do livro.
O conceito que mais me chamou a atenção é que nos comportamos como vândalos organizados, que temos toda uma legislação que regulamenta nossas atividades na terra, mas que de fato não passamos de depredadores, que consumimos os recursos naturais sem nos preocupar com o futuro.
Penso que isto seja verdade mesmo! Temos uma legislação que proíbe  construção próximo a cursos  de água, mas não é raro, ver até órgãos públicos  fazerem isto.
Bem para mim o livro é bombástico e verdadeiro, segundo os cálculos de Lovelock, até a metade deste  século a Terra permanecera como esta, mas que á partir dai a coisa vai pegar.
Este já é um fato resolvido diante da comunidade científica internacional, o que existe é uma ação ou omissão das grandes potências  na intenção de dissimular estes fatos, pois a VERDADE proporcionaria outra crise global, pois resultaria na redução drástica da produção como conhecemos.
Eu pessoalmente concordo com as opiniões de Lovelock, não por tendências pessoais mais sim por evidências, relata que quaisquer que sejam nossas dúvidas sobre o futuro, não há dúvida alguma  que tanto os gases  de estufa  como as temperaturas estão aumentando.
Vou continuar lendo o livro e no decorrer da caminhada vou publicando aqui e no meu blog  as impressões que tive: http://www.homemvitruviano.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário